Localizada no tradicional bairro da Vila Anglo-Brasileira (1927) em São Paulo o projeto de reforma da residência procurou adequar o sobrado da década de 30 as novas necessidades de um a jovem casal que adora receber e cozinhar.
Ao visitar o imóvel percebemos que muito da história da casa e do bairro estavam ainda preservados nas paredes e pisos. Dessa forma o projeto adotou como partido ressaltar a memória local procurando destacar alguns antigos acabamentos contrastando com novos elementos.
O partido principal foi de conectar a área social externa da casa com a cozinha. A nova área gira em torno da mesa que ao mesmo tempo libera espaço e conecta-se com a área externa: lateral e fundos, trazendo mais luz natural.
No andar superior foi criado um novo banheiro e closet para o dormitório do casal que ganhou mais espaço voltado para o fundo do terreno, espaço mais silencioso da casa. Ao fundo, na lavanderia, foi criado com tijolos um elemento vazado que ajuda a separar o espaço e esconder as roupas do varal ao mesmo tempo que permite a ventilação permanente.